Objetivos do Curso
Fundamenta-se na necessidade crescente de integrar competências de marketing e análise de dados, dada a acelerada transformação digital e o volume crescente de informação disponível nas organizações.
Condições de Acesso e Ingresso
– Titulares do grau de licenciatura;
– Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este processo;
– Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico da ESTGOH, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
– Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico da ESTGOH, como atestando a capacidade para realização deste ciclo de estudos.
Saídas Profissionais e Empregabilidade
Não aplicável.
Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação
Português
Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver
Permite capacitar os estudantes para explorar, interpretar e aplicar dados de forma critica e ética, garantindo decisões de marketing mais sustentáveis e eficazes.
A combinação de estatística, programação, ciência de dados e conhecimentos avançados de marketing responde a uma procura do mercado por profissionais versáteis, capazes de desenvolver estratégias orientadas a resultados e de inovar no ecossistema digital.
Acesso a um Nível de Estudos Superior
Não aplicável
Tronco Comum
| Unidade curricular | Código | ECTS | Período |
| Bases de Dados | 31003662 | 6 | 1º S |
| Estatística | 31003673 | 6 | 1º S |
| Fundamentos de Programação | 31003684 | 6 | 1º S |
| Marketing Research | 31003651 | 6 | 1º S |
| Modelos de Comportamento do Consumidor | 31003649 | 6 | 1º S |
| Ciência de Dados Aplicada ao Marketing | 31003706 | 6 | 2º S |
| Marketing Analytics e Engenharia de Dados | 31003717 | 6 | 2º S |
| Marketing Digital e e-Business | 31003739 | 6 | 2º S |
| Marketing Estratégico | 31003690 | 6 | 2º S |
| Proteção de Dados Pessoais | 31003728 | 6 | 2º S |