Politécnico de Coimbra distinguido com Prémio Empreendedorismo Delta

19 September 2017 | 10:15h

O projeto do Politécnico de Coimbra, Marias&me, foi distinguido com o Prémio Empreendedorismo Delta (prémio monetário no valor de 2500 euros) no Concurso Nacional Poliempreende. Os prémios foram atribuídos no passado dia 15 de setembro, por ocasião da Semana do Empreendedorismo, que teve lugar em Bragança.

Desenvolvido pelas empreendedoras Sara Sirgado e Inês Gonçalves, diplomada e estudante do curso de Biotecnologia da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), respetivamente, o projeto consiste num Caviar Vegan feito a partir de algas e de uma infusão de flores comestíveis que confere um prazer gastronómico único, isento de substâncias intolerantes como o glúten e a lactose, ao que acresce um forte valor nutricional.

Participam no Concurso Nacional Poliempreende todas as instituições de ensino superior politécnico nacionais, três escolas superiores não integradas e ainda duas escolas politécnicas integradas em universidades.

 

Sobre o Concurso Poliempreende

O Poliempreende vai já na 14.ª edição e enquadra-se na inequívoca estratégia do IPC de promoção e educação para o empreendedorismo e estímulo à transferência de tecnologia e conhecimento entre o meio académico e o tecido empresarial, vetores chave para o desenvolvimento e aumento da competitividade da economia portuguesa.

No que respeita à estrutura, o concurso Poliempreende compreende uma componente regional e outra nacional. Ao nível regional, cada instituição promove um conjunto de iniciativas que culminam com a atribuição de prémios aos três melhores projetos, sendo que o projeto vencedor em cada instituição é, posteriormente, submetido à apreciação de um júri que elege os três melhores projetos a nível nacional.

O concurso regional é composto por duas fases. A primeira fase, denominada “Oficina E”, consiste num conjunto de ações de sensibilização que visam estimular a criatividade e o espírito empreendedor, terminando com a apresentação das ideias de negócio. Numa segunda fase, as equipas frequentam a “Oficina E2”, que lhes faculta as ferramentas e competências necessárias para a elaboração do plano de negócios.

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis na página da Internet http://www.poliempreende.com/index.html

Galeria