Cerimónia de tomada de posse dos membros do Gabinete de Apoio ao Estudante do Politécnico de Coimbra

22 January 2019 | 15:00h

Dia 23 de janeiro de 2019, pelas 16h30, no Auditório 3.3 da ESTeSC, tomam posse os 20 membros, nomeados pelo Presidente do Politécnico de Coimbra, que constituem o Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE).

O GAE tem como missão identificar as principais dificuldades inerentes ao processo de transição académica (ingresso no ensino superior), visando uma adaptação bem-sucedida dos estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra e a promoção do seu sucesso académico, desenvolvimento e bem-estar.

O apoio técnico em todo o processo de candidatura a Bolsas de Estudo e a Residências dos SASIPC; A análise e enquadramento dos casos de estudantes carenciados em outros apoios sociais, internos ou externos; O apoio aos estudantes na sua integração psicossocial, prevenindo e tratando situações de possível sofrimento psicológico; Auxiliar os estudantes na gestão do tempo, na ansiedade face aos exames, nos métodos de estudo e em outros tipos de apoios psicopedagógicos são alguns dos diversos objetivos do GAE.

Sob a dependência direta do Administrador dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Coimbra, Dr. João Lobato, o GAE é constituído por um gabinete em cada escola/instituto que é composto por uma Assistente Social, uma Psicóloga, um professor e um estudante.