Special Education

ESEC - Escola Superior de Educação de Coimbra
Regime de Estudo: 
Pós-Laboral
Nº ECTS: 
120.00
Data de Acreditação: 
02 March 2011
Código DGES: 
9665
Data de Registo na DGES: 
19 May 2016
Prazo de Acreditação: 
3
N.º de Registo na DGES: 
R/A-Ef 384/2011/AL01

APRESENTAÇÃO
Este mestrado visa proporcionar formação no âmbito das filosofias e práticas de acompanhamento e inclusão socioeducativa de indivíduos com necessidades educativas especiais (NEE), centrando-se  nas patologias do foro cognitivo e motor. O curso releva para efeito de progressão na carreira de professores e educadores e habilita ainda, para a docência no grupo 910, os candidatos que à data de ingresso no curso sejam profissionalizados em ensino e possuam 5 ou mais anos de serviço docente.
O curso decorre ao longo de 4 semestres, correspondendo à realização de 120 ECTS, sendo 15 ECTS relativos a formação em Ciências da Educação e 105 ECTS relativos a formação em Educação Especial.

 

OBJETIVOS
Divulgar e explicitar a filosofia de educação de crianças com NEE numa perspetiva de escola inclusiva; desenvolver competências de intervenção e mobilização de todos os agentes educativos; preparar para a adaptação e construção de instrumentos de observação e avaliação; planificação e implementação das adaptações curriculares; capacitar para a aplicação de estratégias específicas de intervenção.

 

SAÍDAS PROFISSIONAIS
Serviços do ministério da educação; exercício de funções docentes; hospitais, centros de saúde, centros de atividades de tempos livres, associações e organizações.

Plano do Curso

Ano Curricular: 1

Ano Curricular: 1
Unidade Curricular Código Nº ECTS Período
Curriculum Theory 310024 5.00 S1
Early Intervention 650002 4.00 S1
Inclusive Education 650001 6.00 S1
Research Methods in Education I 310025 5.00 S1
Research Methods in Education II 310026 5.00 S2
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