Development of New Products

Base Knowledge

Conhecimento base de tecnologia alimentar. Cinética química.

Teaching Methodologies

Cada tópico é inicialmente exposto pelo docente seguindo-se a sua aplicação em cálculo ou em trabalho de grupo, recorrendo a pesquisa ou desenvolvimento de ideias e conceção pelo grupo. O trabalho de desenvolvimento de um novo produto é realizado em grupo cuja composição é indicada pelos docentes.

Learning Results

 Os objetivos do curso trabalhados nesta UC são: o “desenvolvimento de novos produtos” e a “liderança e trabalho em equipa”.

Os objetivos específicos (resultados de aprendizagem) são: 1. Concebe um novo produto após realização de estudo de mercado e utilizando a orientação da casa da qualidade.; 2. Identifica e argumenta a opção mais adequada para proteção da propriedade industrial, de acordo com o novo produto concebido.; 3. Utiliza as ferramentas de previsão de tempos de vida de produtos biológicos para resolver casos de estudo.; 4. Trabalha eficientemente em equipa para cumprir os resultados de aprendizagem 1 e 2, demonstrando capacidade para planear, dividir tarefas e estabelecer acordos.

Program

1. Organização da investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) nas empresas.

2. Gestão de projetos.

3. Processo de DNP.

4. Propriedade Industrial.

5. Previsão do tempo de vida de produtos biológicos.

Internship(s)

NAO

Bibliography

Moskowitz H. R., Porreta S., Silcher M. – Concept Research in Food Product Design and Development . Wiley, 2008 .

Online ISBN: 9780470290132

M. Crawford and A. Di Benedetto, New products management, 11th ed., MacGraw Hill, 2015. ISBN: 978 0078029042

K.T. Ulrich and S.D. Eppinger, Product Design and Development, 6th ed., McGraw Hill, 2016. ISBN: 978-0078029066

António Ramos Pires. 1999. Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos. Edições Sílabo, ISBN 972-618-203-4.

Viky T., Toma D., Gons E. – The Corporate Startup: Vakmedianet, ISBN 978-94-627-6150-6

Apontamentos e recurso a endereços de internet a indicar pelos docentes da UC.