Teaching Methodologies
Para a concretização dos objetivos da unidade curricular e a conferência das competências previstas, o processo de ensino aprendizagem assenta na organização dos conteúdos a ministrar estruturados em aulas teórico-práticas, na realização de um significativo trabalho de campo e no desenvolvimento do relatório efetuado em grupo e com uma certa autonomia. Os trabalhos e projeto são realizados com recurso a software de Sistemas de Informação Geográfica (SIG)
Learning Results
Os objetivos da unidade curricular traduzem-se na aquisição de 3 competências fundamentais:
1 – Conhece e utiliza os instrumentos de medição no inventário florestal;
2 – Conhece e aplica os métodos de amostragem mais utilizados em inventário florestal, florístico e faunístico, conhece alguns indicadores de sustentabilidade (biodiversidade);
3 – Aplica os conhecimentos adquiridos num exercício concreto em campo, integrando os diversos tipos de inventário.
Program
Os conteúdos programáticos para aquisição das 3 competências descritas dividem-se em dois módulos de aprendizagem:
Módulo 1 – Estudo dos métodos de recolha de dados no âmbito de inventários florísticos, florestais e faunísticos;
Módulo 2 – Desenvolvimento de um projeto de inventário de recursos naturais em campo e elaboração do respetivo relatório.
Curricular Unit Teachers
Internship(s)
NAO