Marketing Planning and Control

Learning Results

Give students knowledge about the concepts, techniques and practices used in the preparation of marketing
plans and controls.

Program

O plano de marketing como elemento componente do plano corporativo da empresa
O processo de planeamento e a preparação do plano de marketing
Modelos e técnicas usadas para a preparação do plano de marketing
Base de dados para a preparação do plano de marketing
Análise de situações: análise dos pontos fortes e fracos e a identificação de ameaças e oportunidades
Estabelecimento dos objectivos e metas de marketing
Estratégias, tácticas e planos de acção
Plano de acção: produção (propaganda, merchandising, relações públicas, promoção de vendas)
Plano de acção: venda pessoal
Plano de acção: distribuição (canais e distribuição física)
Preparação de orçamento e demonstrativos financeiros
Redacção do documento do plano de marketing

Curricular Unit Teachers

Internship(s)

NAO

Bibliography

Blois, Keith, The Oxford Textbook of Marketing, Oxford University Press, 2000
Kotler, P., Marketing Management: Analysis, Planning, Implementation and Control, Englewood Cliffs, New
Jersey, Prentice-Hall, 2007
Riezebos, Rik (with Bas Kist and Gert Kootstra), Brand Management – A theoretical and practical approach,
Prentice-Hall, 2003
Wood, Marion B., The Marketing Plan Handbook, Pearson, Prentice-Hall, 3rd edition, 2008