IPC no Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior

O Politécnico de Coimbra esteve presente no Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior que teve lugar no Instituto Politécnico de Bragança, entre 3 e 8 de abril, promovido pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP, Portugal) e pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF, Brasil).

Durante este seminário, pretendeu-se incentivar a cooperação internacional entre as instituições de ensino superior de Portugal e do Brasil, juntando os dirigentes, os professores e os assessores de relações internacionais da rede de ensino superior politécnico de Portugal e da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica do Brasil. Nas várias sessões paralelas, estiveram em discussão temáticas como: a Mobilidade e a Dupla Diplomação, a Inovação Formativa, os Processos de Cocriação e o Empreendedorismo, e o fortalecimento das Redes de Cooperação Internacional envolvendo as instituições portuguesas e brasileiras.

Estiveram presentes em representação do IPC o presidente Jorge Conde, a vice-presidente Érica Castanheira, a pró-presidente Lúcia Simões Costa, e as diretoras do INOPOL e do I2A, Sara Proença e Marta Henriques, respetivamente.