345 vagas na 3ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

Foram divulgadas pela DGES as vagas disponíveis para a 3ª fase do Concurso Nacional de Acesso. As candidaturas decorrem até ao dia 25 de outubro.

Segundo os resultados divulgados pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior relativos à 2.ª fase do concurso nacional de acesso, entraram 454 novos alunos no IPC, correspondendo a vagas deixadas ou matrículas não efetuadas na 1.ª fase do concurso. Restaram, por isso, para a 3.ª fase 345 vagas que ficam agora por preencher, a maioria em cursos do Instituto Superior de Engenharia que tem 136 vagas e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão com 127.

A Escola Superior Agrária ficou com 48 vagas disponíveis, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração com 15 vagas e a Escola Superior de Educação e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde com 12 e 7 vagas, respetivamente.