ENEEG 2022 é em Coimbra

Foi apresentada uma candidatura conjunta, entre a AEISCAC, o NEG/AAC, o NEE/AAC e a AEISMT, para a organização do Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (ENEEG) 2022. Após alguns meses de preparação de candidatura, o trabalho foi recompensado, tendo a candidatura de Coimbra ganho a votação frente à candidatura apresentada pela cidade de Aveiro.

Dada a situação pandémica, a AEISCAC, em conjunto com os seus parceiros de candidatura, está a planear um ENEEG para ambos os formatos, inteiramente online ou modelo misto entre o presencial e o online, precavendo assim eventuais problemas que possam advir da evolução menos favorável da pandemia no ano vindouro.

Para Hugo Fonseca, presidente da Direção-Geral da AEISCAC, “organizar um evento desta envergadura, em particular na cidade onde nasci, é uma enorme honra e um desafio bastante interessante. Esta organização conjunta demonstra também o espírito de união que tem vindo a surgir no associativismo, não obstante a instituição de ensino superior de origem, e abre as portas para que mais eventos em conjunto venham a ser organizados”. Segundo o responsável, a candidatura de Coimbra assenta na união entre os dois subsistemas do ensino superior presentes na cidade, “deixando de parte quaisquer divisões existentes entre universitário e politécnico”.

In Jornal do IPC n.º 14