i2A – Instituto de Investigação Aplicada

O Instituto de Investigação Aplicada (i2A) é a unidade orgânica de investigação do IPC

O Instituto de Investigação Aplicada (i2A) é a unidade orgânica de investigação do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) cujos valores são a excelência, a interdisciplinaridade, a sustentabilidade, a cooperação e a inovação.

O i2A promove a investigação aplicada, a transferência de conhecimento, a prestação de serviços e a formação avançada, fomentando a interdisciplinaridade entre áreas do saber e a agregação de equipas, para afirmar nacional e internacionalmente a investigação científica do IPC.

É uma estrutura transversal ao IPC que assegura o enquadramento institucional das atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D+i), de todos os investigadores das 6 unidades orgânicas de ensino, que desenvolvem a sua atividade científica nas mais variadas áreas do saber.

O i2A está inteiramente disponível e aberto à comunidade, procurando dar a melhor cobertura e visibilidade ao trabalho dos seus investigadores e criando parcerias sólidas com os diferentes agentes regionais, nomeadamente as PME, tendo em vista a obtenção de soluções inovadoras e o desenvolvimento sustentável.

 

ESTATUTOS DO i2A

Homologação das alterações aos Estatutos do i2A

MEMBROS DO CONSELHO CIENTÍFICO DO i2A

CONTACTOS

Rua da Misericórdia, Lagar dos Cortiços – S. Martinho do Bispo
3045-093 Coimbra
Telefone: +351 239791250
E-mail:  geral@i2a.ipc.pt
Internet: www.ipc.pt
Coordenadas: Latitude 40°12’17.65″N | Longitude 8°27’14.13″W

 

O Instituto de Investigação Aplicada (i2A) tem como objetivo a melhoria contínua do seu desempenho. Contribua, apresentando os seus elogios, sugestões ou reclamações através do endereço de e-mail melhoria@i2a.ipc.pt