Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais

Objetivos do Curso

O Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais visa assegurar uma especialização avançada de natureza profissional no domínio do marketing e dos negócios internacionais. A aposta numa formação teórica aprofundada, em conjugação com uma forte componente prática, tem como finalidade dotar o mestrando de uma formação profissional qualificada. A formação da parte letiva visa proporcionar conhecimentos multidisciplinares, embora dirigidos para a área de estudos predominante (marketing e negócios internacionais), facilitando o desempenho de um profissional de marketing no contexto de marketing tanto nacional como internacional.
O Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais destina-se preferencialmente aos licenciados em marketing, gestão, economia, e outras áreas afins. Podem, ainda, candidatar-se outros licenciados das áreas das ciências sociais e humanas que queiram desenvolver capacidades e competências específicas em marketing e negócios internacionais.

Condições de Acesso e Ingresso

Podem candidatar-se ao mestrado:
a) Os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal conferido por uma instituição de ensino superior nacional, preferencialmente em marketing, gestão, economia, e outras áreas afins, podendo candidatar-se outros licenciados das áreas das ciências sociais e humanas que queiram desenvolver capacidades e competências nas áreas.
b) Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a este processo, preferencialmente em marketing, gestão, economia, e outras áreas afins, podendo candidatar-se outros licenciados das áreas das ciências sociais e humanas que queiram desenvolver capacidades e competências nas áreas.
c) Os titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico do ISCAC, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
d) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico do ISCAC, como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

Saídas Profissionais e Empregabilidade

Disporão os novos mestres em marketing e negócios internacionais de uma formação que os preparará para assumirem posições destacadas na área do marketing em empresas multinacionais e em outras organizações também envolvidas em negócios internacionais, ficando dotados das competências necessárias que lhes permitem abraçar carreiras profissionais de sucesso em diversas sectores. A formação em Marketing e Negócios Internacionais permite diversas saídas profissionais na área da comunicação, branding e marketing. A título ilustrativo, mencionam-se a consultoria de marketing, a gestão de redes sociais, a gestão de e-commerce, a gestão de web marketing, a gestão de marca, a publicidade, as relações públicas, os estudos de mercado e o marketing internacional.

Para informações sobre dados estatísticos do curso clique aqui

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Língua Portuguesa.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Facultar a aquisição de uma formação teórica sólida e a capacidade de aplicar esse conhecimento. Promover a aplicação das tecnologias da informação e da comunicação no contexto do marketing e dos negócios internacionais, para encontrar novos clientes, fazer uma correta gestão dos relacionamentos, garantir a sua satisfação e fidelizá-los. Promover a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos, nomeadamente nos domínios da gestão e estratégia da negociação. Os alunos devem adquirir as competências necessárias para desenvolverem e aplicarem um plano de internacionalização numa empresa. Os alunos devem adquirir as competências para operacionalizarem uma política de produtos, preços, distribuição e comunicação no âmbito do mercado nacional e internacional. Os alunos devem ser capazes de avaliarem o risco País nas diferentes vertentes, entre outras, política, cultural, económica e social, para minimizar o insucesso no processo de escolha dos mercados de destino.

Acesso a um Nível de Estudos Superior

O grau de mestre permite o ingresso no 3º ciclo de estudos conducentes ao grau de doutor

Coordenador(es) do Curso

Tronco comum