Técnico Superior Profissional em Agrotecnologia

Objetivos do Curso

O ciclo de estudos CTeSP em Agrotenologia visa fornecer formação científica e tecnológica aplicada no domínio da produção vegetal de alto rendimento.
Tem como finalidade formar profissionais capazes de planear, executar e gerir a produção vegetal de alto rendimento, com atenção ao equilíbrio e à sustentabilidade ambiental.

Condições de Acesso e Ingresso

– Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
– Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março, alterado pelos Decretos-Leis n.º 113/2014, de 16 de julho e n.º 63/2016, de 13 de setembro;
– Os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.

Saídas Profissionais e Empregabilidade

• Empresário de uma pequena ou média empresa agrícola;
• Técnico de explorações agrícolas;
• Técnico de organizações de produtores ou cooperativas agrícolas.

Para informações sobre dados estatísticos do curso clique aqui

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

A avaliação dos alunos faz-se respeitando o Regulamento da ESAC sobre a Avaliação do Aproveitamento dos Estudantes, que inclui os alunos dos CTESP’s

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

O CTeSP em Agrotecnologia visa formar técnicos com capacidade de planear, executar e gerir a produção vegetal de alto rendimento, não descurando a sustentabilidade agrícola e ambiental. Devem estar aptos a planear a escolha das espécies e variedades, as operações culturais adequadas, a implementar tecnologias que permitam o maior rendimento ao mais baixo custo, coordenar e executar tarefas em todo o processo produtivo e gerir uma pequena ou média empresa agrícola implementando estratégias de empreendedorismo, marketing e comercialização.O CTeSP em Agrotecnologia visa formar técnicos com capacidade de planear, executar e gerir a produção vegetal de alto rendimento, não descurando a sustentabilidade agrícola e ambiental. Devem estar aptos a planear a escolha das espécies e variedades, as operações culturais adequadas, a implementar tecnologias que permitam o maior rendimento ao mais baixo custo, coordenar e executar tarefas em todo o processo produtivo e gerir uma pequena ou média empresa agrícola implementando estratégias de empreendedorismo, marketing e comercialização.O CTeSP em Agrotecnologia visa formar técnicos com capacidade de planear, executar e gerir a produção vegetal de alto rendimento, não descurando a sustentabilidade agrícola e ambiental. Devem estar aptos a planear a escolha das espécies e variedades, as operações culturais adequadas, a implementar tecnologias que permitam o maior rendimento ao mais baixo custo, coordenar e executar tarefas em todo o processo produtivo e gerir uma pequena ou média empresa agrícola implementando estratégias de empreendedorismo, marketing e comercialização.O CTeSP em Agrotecnologia visa formar técnicos com capacidade de planear, executar e gerir a produção vegetal de alto rendimento, não descurando a sustentabilidade agrícola e ambiental. Devem estar aptos a planear a escolha das espécies e variedades, as operações culturais adequadas, a implementar tecnologias que permitam o maior rendimento ao mais baixo custo, coordenar e executar tarefas em todo o processo produtivo e gerir uma pequena ou média empresa agrícola implementando estratégias de empreendedorismo, marketing e comercialização.

Acesso a um Nível de Estudos Superior

Licenciatura