40 Anos de Politécnico de Coimbra.

40 Anos a valorizar as pessoas e o território.

40 Anos de Politécnico de Coimbra.

Na realidade são muitos mais de ensino de qualidade e de serviço na capacitação de pessoas e de empresas.

A longevidade das escolas do Politécnico de Coimbra, com muitos mais anos de atividade, é uma história que nos orgulha e que nos dá garantias de termos um futuro promissor.

Ver Edição 40 Anos Politécnico de Coimbra

Tudo o que fizemos em cada sala, em cada laboratório e em cada escola, tudo o que cada um de nós fez por mais conhecimento, por mais pessoas formadas, por mais competência, é um sinal da nossa força e da nossa capacidade de erguer sonhos dos que nos procuram.

Mas para a história ficará a grandeza do que fazemos juntos, do que fazemos entre a comunidade interna, do que fazemos com os nossos parceiros da região de Coimbra, mas também daquilo que fazemos com os que se encontram espalhados no mundo, e que connosco trabalham e produzem saber.

Assinalamos com esta obra o caminho conjunto, aquele que nos une e nos garante a grandeza de sermos uma das grandes instituições de ensino superior e de ciência em Portugal e na lusofonia. Com esta obra comemoramos a força que temos e a sabedoria com que a exercemos, construindo futuro. Reconhecemos o trabalho de todos em prol da construção de uma instituição maior, de uma região mais competente e atrativa, de um País que quer ser reconhecido pelo seu papel num mundo melhor, mais tecnológico mas mais humano, onde ciência, tecnologia, solidariedade e vida pessoal se encontram na dose certa.

O Politécnico de Coimbra quer fazer tudo isto com as pessoas e para as pessoas, porque com elas iremos construir a Universidade Politécnica de Coimbra.

Presidente do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde