Entrega das Cartas de Curso do Politécnico de Coimbra

Vai realizar-se a Cerimónia da Entrega das Cartas de Curso do Politécnico de Coimbra, no próximo dia 25 de junho de 2022, às 17h00, no campus da Escola Superior Agrária Coimbra. Após o interregno provocado pela pandemia, pretende-se homenagear os diplomados dos anos letivos 2018/19, 2019/20 e 2020/21, com a entrega das respetivas Cartas de Curso.

O programa inicia às 17h00 e inclui um momento musical, intervenções oficiais e a entrega das Cartas de Curso aos diplomados. A organização do evento disponibiliza um espaço de snack e convívio aberto a todos os participantes.

A chamada ao palco e entrega das Cartas de Curso será feita aos diplomados que se inscreveram no evento e que reuniram as condições necessárias. O evento é, no entanto, aberto a todos que queiram assistir e marcar presença neste momento especial para a instituição, para a comunidade IPC e para as suas famílias.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

• A cerimónia vai realizar-se no dia 25 de junho, pelas 17h00, no campus da Escola Superior Agrária de Coimbra, em S. Martinho do Bispo (Coimbra) na zona adjacente ao ginásio do IPC e ao campo de rugby. (ver mapa)

• Quando chegar ao recinto do evento, deverá dirigir-se ao secretariado, que abrirá as suas portas às 15h00, para fazer o seu registo. No momento da credenciação, os diplomados vão receber instruções sobre a cerimónia e o livro das Cartas de Curso. Este passo é essencial para receber a sua Carta de Curso e participar na cerimónia.

• No período entre as 15h00 e as 17h00, haverá à disposição do público uma área com animação e serviço de snack.

• A cerimónia tem início marcado para as 17h00 e incluirá um período de intervenções institucionais seguido da entrega de cartas de curso aos diplomados. Os diplomados previamente registados no secretariado serão chamados a subir ao palco para receber o estojo da Carta de Curso e fazer uma fotografia de grupo em conjunto com os colegas de curso. O documento da Carta de Curso ser-lhe-á entregue no final da cerimónia, no secretariado onde fez o seu registo.

• Durante a cerimónia, existirá uma área de lugares sentados para os diplomados e uma outra área reservada a acompanhantes. Os acompanhantes são bem-vindos e, naturalmente, sem eles não faria sentido esta celebração. No entanto pedimos compreensão para o facto de não podermos assegurar lugares sentados para todos, dado o grande número de pessoas esperadas para esta cerimónia.

• Finda a cerimónia, o público presente está convidado a participar num momento de convívio com animação musical e serviço de snack num espaço lounge adjacente, dinamizado pelas Associações de Estudantes do IPC, que encerrará às 22h00.

• A cerimónia não tem um “dress code” designado. Poderá trazer a capa do seu traje, caso tenha, para usar no momento da subida ao palco. Tenha também em consideração que o evento se vai realizar num espaço exterior com terreno ajardinado, pelo que é aconselhado um calçado confortável.

Estamos a preparar tudo para que seja um momento memorável para todos os presentes. Contamos com a sua presença!