Atelier de Comunicação de Marketing

Conhecimentos de Base Recomendados

N/A

Métodos de Ensino

Avaliação Contínua:

Componente de grupo: 45% (nota mínima 9,5)

Componente individual:

– uma prova individual – 40% (nota mínima 7,5).

– desempenho/participação em aula: 15% (9,5)

 

Avaliação por Exame (todas as épocas):

– 1 teste final individual (50%) (nota mínima de 7,5)

– 1 trabalho de grupo (50%) (nota mínima: 9,5). Este trabalho não pode ser submetido a avaliação, sem discussão prévia com a docente, pelo menos uma semana antes da data de exame.

Resultados de Aprendizagem

Enquadrar a comunicação de marketing no âmbito da comunicação integrada das organizações

Compreender as diferentes estratégia e taticas de comunicação inerentes ao processo de marketing

Conceber, organizar e avaliar planos de comunicação de suporte à ação de marketing

Programa

1. Da comunicação organizacional à comunicação de marketing

2. Técnicas específicas de Comunicação de marketing

3. Novas tendências em comunicação de marketing

4.O planeamento da comunicação no âmbito do marketing

Métodos de Avaliação

Exame
  • - Trabalho Individual e/ou de Grupo - 50.0%
  • - Exame - 50.0%
Avaliação Contínua
  • - Assiduidade e Participação - 15.0%
  • - Trabalho Individual e/ou de Grupo - 45.0%
  • - Frequência - 40.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

– Baptista, D. & Costa, P. (2021). Marketing Digital: Conteúdos Vencedores.

– Falkheimer, J. & Heide, M. (2018). Strategic communication. London: Routledge.

– Finne A., Grönroos C. (2017). Communication-in-use: customer-integrated marketing communication. European Journal of Marketing,  (51) 3. 

– Lendrevie, J.; et al. (2018). Mercator. Lisboa, Publicações Dom Quixote (17ª Edição).

– Kapferer, J.N. (1994). Marcas: Capital da Empresa. Lisboa: Edições CETOP.

– Kotler, P. ; Kartajaya, H. ; Setiwan, I. (2017). Marketing 4.0 : Mudança do Paradigma Tradicional para o digital. Coimbra : Actual.

– Túñez, M. (2012). La Gestion da comunicación em las organizaciones. Zamora: Ediciones Y Publicaciones Comunicación social.

– Sweetser, K. D.,  Ahn, G., Golan J., & Hochman, A. (2016). Native Advertising as a New Public Relations Tactic. American Behavioral Scientist. Vol. 60(12) 1442–1457