Conhecimentos de Base Recomendados
Marketing Estratégico
Teorias da Comunicação
Métodos de Ensino
– Presencial: Os conteúdos programáticos são desenvolvidos através da análise e discussão de temas constantes no programa e de casos práticos;
– Autónoma: Desenvolvimento um trabalho prático na continuação do tema indicado no início do ano lectivo apresentado sob a forma de relatório escrito.
Resultados de Aprendizagem
Compreender as diferentes técnicas de comunicação inerentes ao processo de marketing
Conceber, organizar e avaliar uma estratégia de comunicação de suporte à acção de marketing
Programa
1.Da comunicação organizacional à comunicação de marketing
2.O planeamento da comunicação de marketing
3. Técnicas específicas de Comunicação de marketing
4. Novas tendências em comunicação de marketing
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - 1 teste individual - 50.0%
- - 1 trabalho de grupo - 50.0%
- - Avaliação individual: 1 teste individual (nota mínima 7,5) + participação em aula - 50.0%
- - Trabalho de Grupo - 50.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Carrillo, M. V.(2014). Comunicação Estratégica no Ambiente Comunicativo das organizações actuais. Comunicação. & Sociedade, nº 26
Castro, J. P. (2002). Comunicação de Marketing. Lisboa: Edições Sílabo
Falkheimer, J. & Heide, M. (2018). Strategic communication. London: Routledge.
Finne A., Grönroos C. (2017). Communication-in-use: customer-integrated marketing communication. European Journal of Marketing, (51) 3.
Lendrevie, J.; et al. (2018). Mercator. Lisboa, Publicações Dom Quixote (17ª Edição).
Kapferer, J.N. (1994). Marcas: Capital da Empresa. Lisboa: Edições CETOP.
Kotler, P. ; Kartajaya, H. ; Setiwan, I. (2017). Marketing 4.0 : Mudança do Paradigma Tradicional para o digital. Coimbra : Actual.
Túñez, M. (2012). La Gestion da comunicación em las organizaciones. Zamora: Ediciones Y Publicaciones Comunicación social.
Sweetser, K. D., Ahn, G., Golan J., & Hochman, A. (2016). Native Advertising as a New Public Relations Tactic. American Behavioral Scientist. Vol. 60(12) 1442-1457