Dissertação

Conhecimentos de Base Recomendados

N/A

Métodos de Ensino

Os conteúdos centram-se na execução e avaliação do projeto de investigação/dissertação desenvolvido. O estudante deverá apresentar a sua dissertação final perante um júri.

Resultados de Aprendizagem

1. Mobilizar os conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos, que permitam a construção de problemas e soluções pertinentes e inovadores no campo da Educação e Lazer;

2. Conceber, planear e produzir um trabalho cientificamente fundamentado e rigoroso, sob a forma de dissertação.

Programa

– Elaboração de um projeto de investigação;

– Desenvolvimento de um projeto de investigação;

– Produção de um relatório de investigação/dissertação.

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação Contínua
  • - Prova Pública - 100.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

– Creswell, J. (2008). Educational research. Planning, conducting and evaluat-ing quantitative and qualitative research. New Jersey: Pearson
– Pocinho, M. (2012). Metodologia de Investigação e Comunicação do Conhecimento Científico. Coimbra: Lidel.
– Quivy, R. & Campenhoudt, L., (1992). Manual de Investigação em Ciências Sociais. Lisboa: Gradiva.
– Roberts, K. (2001). Leisure in Contemporary Society. Wallingford: CABI Publishing.
– Sousa, M., & Baptista, C. (2011). Como fazer investigação, dissertações, teses e relatórios segundo Bolonha. Lisboa: Pactor.
– Silva, A., & Pinto, J. (Org.) (2005). Metodologia das Ciências Sociais. Porto: Edições Afrontamento.
– Sivan, A., & Stebbins, R. (Eds.). (2014). Leisure Education: A Cross-National View. London: Routledge.