Estágio

Conhecimentos de Base Recomendados

N/A

Métodos de Ensino

Durante o estágio, os estudantes deverão executar e avaliar de forma flexível projectos de intervenção de acordo com as especificidades dos respectivos contextos de estágio, em sistema de tutoria dupla (por um tutor da instituição de acolhimento da instituição que recebe o estagiário e supervisionado por um docente da ESEC), que monitoriza e apoia o estudante na concretização do seu projecto de modo a concretizar os objectivos de aprendizagem definidos. A avaliação incide sobre todo o trabalho desenvolvido no âmbito do Estágio, ou seja, sobre a preparação e execução de todas as actividades de Estágio propriamente dito, incluindo as avaliações contínuas ou processuais, e não exclusivamente sobre o Relatório Final de Estágio – documento escrito avaliado por um júri em prova pública. As componentes e critérios de avaliação, assim como os respetivos pesos, serão explicitados no Regulamento de Estágio.

Resultados de Aprendizagem

1. Mobilizar os conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos, que permitam a construção de
problemas e soluções pertinentes e inovadores no campo da educação e lazer;
2. Conceber, planear e produzir um trabalho cientificamente fundamentado e rigoroso, sob a forma de
estágio.

Programa

– Elaboração de um projeto de estágio; – Desenvolvimento do estágio; – Produção de um relatório do estágio.

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação
  • - Relatório final de Estágio e defesa pública perante um júri - 100.0%

Estágio(s)

SIM

Bibliografia

– Creswell, J. (2008). Educational research. Planning, conducting and evaluating quantitative and qualitative
research. New Jersey: Pearson
– Pocinho, M. (2012). Metodologia de Investigação e Comunicação do Conhecimento Científico. Coimbra:
Lidel.
– Quivy, R. & Campenhoudt, L., (1992). Manual de Investigação em Ciências Sociais. Lisboa: Gradiva.
– Roberts, K. (2001). Leisure in Contemporary Society. Wallingford: CABI Publishing.
– Sousa, M., & Baptista, C. (2011). Como fazer investigação, dissertações, teses e relatórios segundo Bolonha.
Lisboa: Pactor.
– Silva, A., & Pinto, J. (Org.) (2005). Metodologia das Ciências Sociais. Porto: Edições Afrontamento.
– Sivan, A., & Stebbins, R. (Eds.). (2014). Leisure Education: A Cross-National View. London: Routledge.