Estágio/Projeto de Investigação

As metodologias a implementar nesta unidade curricular com características específicas, são as que decorrem dos formatos e especificidades de cada Estágio ou Projeto de Intervenção em curso.
O Estágio/Projeto de Intervenção a realizar por cada aluno será um trabalho eminentemente prático, pelo que a avaliação assentará na observação documentada e in loco do trabalho desenvolvido, contemplando cumulativamente vários itens, tais como: o trabalho prático observado pelo orientador do Estágio/Projeto de Intervenção, a avaliação da entidade de acolhimento, a apreciação do relatório apresentado pelo aluno e da investigação produzida, concluindo-se este processo com a defesa do relatório apresentado perante o júri.
Os alunos serão apoiados pelos supervisores no aprofundamento científico necessário à realização das tarefas solicitadas, bem como nas estratégias a implementar.
A avaliação é contínua
Nota: consultar Regulamento em anexo como complemento à informação veiculada.

Os objetivos inerentes ao Estágio/Projeto de Intervenção são os que decorrem daquelas que o plano de estudos possibilita. Assim, e de uma forma concreta, pretende-se que cada aluno adquira as seguintes competências:
• Ser capaz de justificar as suas opções com base em argumentação científica
• Ser capaz de mobilizar e utilizar recursos (humanos, materiais, espaciais, temporais) para concretizar projetos no âmbito da música
• Ser capaz de responder, de forma autónoma, às necessidades de atualização e formação profissional
• Ser capaz de proceder, de forma autónoma, a investigação conducente à resolução de problemas práticos ao longo do seu futuro profissional
• Ser capaz de utilizar os resultados de um processo de avaliação para a construção de novos conhecimentos
Nota: consultar Regulamento em anexo como complemento à informação veiculada no presente item

Os conteúdos previstos para o Estágio/Projeto de Intervenção são todos aqueles que constam dos programas das unidades curriculares previstas no currículo, em especial aquelas que mais se relacionam com o desempenho inerente ao Estágio/Projeto de Intervenção.

SIM

Moser, P.; McKay, G. (Ed). (2005). Community Music: a handbook. UK: Russel House Publishing. ISBN 978-1-90385-570-6
Veblen, K.; Messenger, S.; Silverman, M.; Elliot, D. (Ed.) (2013). Community Music Today. UK: Rowman & Littlefield Education. ISBN 978-1-60709-319-0
A restante bibliografia será distribuída de acordo com as temáticas a desenvolver ao longo do cumprimento das actividades da unidade curricular.