Gestão de Produto Digital

Métodos de Ensino

Os conteúdos programáticos serão desenvolvidos mediante a combinação de sessão expositivas com sessões práticas e a resolução de exercicios ou análise e discussão de casos.

Resultados de Aprendizagem

A unidade curricular deve permitir que o estudante seja capaz de identificar:
1. a importância do benchmarking no desempenho e tomada de decisões empresariais.
2. stakeholders como peça chave no modelo de negócio.
3. a rede de contactos/networking como parte integrante da atividade empresarial.
4. a gestão de projetos enquanto conjunto de processos e competências aplicadas no planeamento, execução e controlo de atividades da empresa.
5. a relação entre empreendedorismo e o self branding

Programa

1. Gestão do design
2. Marketing e empreendedorismo
2.1 Benchmarking
2.2 Identificação de stakeholders
2.3 Criação e manutenção de redes de contactos
2.4 Self-branding
3. Gestão de projeto e recursos humanos (planeamento, controlo e ajuste dos prazos, custos e qualidade do projeto)

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação contínua
  • - Assiduidade e Participação - 10.0%
  • - trabalho de grupo - 50.0%
  • - trabalho individual - 40.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Stapenhurst, T. (2009). Managerial and Organizational Aspects of Benchmarking, Butterworth-Heinemann. Routledge. ISBN 9780750689052
Freeman,R.E. et al (2018). Stakeholder Theory: Concepts and Strategies. Cambridge University Press. ISBN 1108439284
Gerber, S. & Paugh, R. (2018). Superconnector: Stop Networking and Start Building Business Relationships that Matter. Da Capo Lifelong Book. ISBN 0738219967
Alvarez, C. & Fournier, S. (2016). Consumer’s relationships with brands, current opinion in Psychology,Vol. 10, pp. 129-135.