Ilustração no Design de Produto e Ambientes

Conhecimentos de Base Recomendados

não aplicável

Métodos de Ensino

6.1 As opções metodológicas centrar-se-ão em três componentes pedagógicas fundamentais: exposição oral centrada nos conteúdos previstos; estudo e apresentação de obras/produções; desenvolvimento de trabalhos sob orientação docente.

6.2 Avaliação contínua

Os trabalhos a realizar serão em número máximo de 3 e a avaliação obedecerá a critérios que serão explicitados nos enunciados e/ou outros elementos apresentados.

Componente Teórico-prática e prática (Projetos Individuais) – 100%

A escala que consta na pauta de frequência, decorrente da avaliação contínua, é: 0 -20.

A UC apenas pode ser realizada por avaliação contínua.

Resultados de Aprendizagem

3.1 Domínio de conceitos, princípios e terminologias específicas da ilustração aplicada na área do design de produto e ambientes;

3.2 Desenvolver projeto(s) no âmbito do design de produto e ambientes segundo recursos de práticas projetais em ilustração.

Programa

4.1. Ilustração e design produto

4.1.1 O que é a ilustração aplicada ao produto

4.1.2 Valor e uso da ilustração em diferentes tipologias de produto

4.1.3 Análise e composição do objeto real

4.1.4 Materiais e técnicas utilizadas

4.2. Ilustração e design de ambientes

4.2.1 O que é a ilustração aplicada aos ambientes

4.2.2 Valor e uso da ilustração em diferentes tipologias de ambientes

4.2.3 Análise e composição do espaço real

.4.2.4 Materiais e técnicas utilizadas

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação Contínua
  • - Projetos Individuais - 100.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Birks, K. (2018). Dream Rooms for Children: Inspiring Spaces for Sleep, Study, and Play. Phaidon

Habermeier, C. & Jäger, S. (2020). The adidas Archive. The Footwear Collection. Taschen

Hughes, P. (2015). Exhibition Design: An Introduction. Laurence King Publishing

Joensson, W. (2018). Iconix: Exceptional Product Design. Skyhorse Publishing

Lázaro, P. (2021). Decoración com Calcas Cerámicas de Chichinabo. Gustavo Gili

McNeil, T. J. (2023). The Exhibition and Experience Design Handbook. American Alliance of Museums.

Morris, T. (2018). New Wave Clay: Ceramic Design, Art and Architecture. Frame Publishers

Pentawards. (2023). The Package Design Book 7. Taschen

Phaidon Press Limited. (2020). The Design Book: New Edition.

Salk, S. (2018). The Power of Pattern: Interiors and Inspiration: A Resource Guide. Rizzol