Inglês

Resultados de Aprendizagem

– Desenvolver competências orais e escritas, nas suas vertentes de compreensão, expressão e produção em Língua Inglesa;

– Aplicar conhecimentos linguísticos anteriormente adquiridos;

– Adquirir e aplicar vocabulário associado ao Design de Produto;

– Analisar criticamente diferentes tipos de enunciados;

– Adquirir técnicas de planificação e preparação de diversas tipologias textuais;

– Produzir enunciados orais e escritos, adequando-os a situações comunicativas distintas;

– Adquirir métodos e técnicas de pesquisa, registo e tratamento da informação;

– Estabelecer conversações básicas em Língua Inglesa.

Programa

1. Língua Inglesa B2:

– Apresentação pessoal;

– Estabelecer diálogos sobre o emprego e a carreira;

– Estabelecer diálogos sobre a rotina diária;

– Estabelecer conversações elementares diversas em língua Inglesa.

– Criar diálogos sobre a aparência física, estabelecendo comparações;

– Adquirir e aplicar vocabulário sobre as novas tecnologias;

– Falar sobre as viagens, atividades de tempo livre, desportos e férias;

– Expressar emoções usando vocabulário adequado;

– Emitir opiniões pessoais sobre a cultura inglesa e norte-americana;

– Construir textos de carater pessoal de índole variada.

 

2. Inglês técnico da área do Design de Produto:

– business letter;

– email;

– memorandum;

– business calls;

– Preparing business meetings;

– Analysing technical documents.

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Cambridge University Press Dictionary. (2016). Cambridge University Press.

Capel, A. & Sharp, W. (2015). Cambridge English: objective first. Cambridge University Press.

Hewings, M. (2000). Advanced grammar in use: a self-study reference and practice book for advanced learners of English. Cambridge University Press.

Murphy, R. (2018). English grammar in use: a self-study reference and practice book for intermediate students (2. ed). Cambridge University Press.

Souza, A., Absy, C., da Costa, G. & de Mello, L.  (2005). Leitura em língua inglesa: uma abordagem instrumental. Disal.

Swan, M. (2015). Practical English usage. Oxford University Press.