Inglês Técnico

Conhecimentos de Base Recomendados

B1.2 / B2

Métodos de Ensino

Nesta unidade curricular são utilizadas as seguintes metodologias de ensino:

1) Metodologias Verbais (dizer), fazendo uso dos recursos pedagógicos: Exposição, Explicação, Diálogo e Interrogação;

2) Metodologias Intuitivas (mostrar), fazendo uso dos recursos pedagógicos: Demonstração, Audiovisuais e Textos Escritos;

3) Prática de contexto simulado (Role-play), fazendo uso de palavras-chave e vocabulário técnico.

Resultados de Aprendizagem

A unidade curricular de Inglês visa dotar os alunos de ferramentas cognitivas e comunicacionais que lhes permitam um melhor desempenho a nível da escrita, compreensão, audição e comunicação de conteúdos, a nível geral e técnico.

Programa

1. Teste diagnóstico (para aferir o nível global da turma no que concerne o domínio da Língua Inglesa.

2. Revisões de gramática (terão lugar ao longo do curso, complementando outros conteúdos temáticos).

3. Inglês no contexto das novas tecnologias.

4. Inglês aplicado ao contexto de trabalho.

5. Inglês técnico específico – pesquisa e realização de um trabalho de grupo.

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

David, H. & Strutt, P. (1996). Words at Work. Cambridge University Press.

Duckworth, M., Lang, T. & Hollett, V. (2006). Quick Work. Oxford University Press.

Hirst, S. & Clutterbuck, D. (2002). Talking Business: Making Communication Work. Butterworth-Heinemann.

Hollett, V. & Sydes, J. (2009). Tech Talk. Oxford University Press.

Lambert, V., & Murray, E. (2003). Everyday Technical English. Longman.

Powell, M. (2014). In Company. MacMillan.