Inglês

Conhecimentos de Base Recomendados

Inglês A2-B1 ou B1.

Métodos de Ensino

O trabalho na aula basear-se-á na leitura e compreensão de textos, projeção de pequenos filmes e visionamento de documentários e notícias em canais de língua inglesa, exercícios de gramática e vocabulário, além da discussão de temas relacionados com o enriquecimento de futuros intérpretes. Serão distribuídos exercícios de expressão escrita, assim como trabalhos de leitura e pesquisa. A participação ativa nas aulas é estimulada.
Os alunos podem optar entre avaliação contínua (um teste escrito e participação na aula) e avaliação final (exame escrito: 100%). O teste escrito representa 60% e a participação na aula representa 40%.

Resultados de Aprendizagem

Desenvolver competências orais e escritas em língua inglesa que permitam comunicar razoavelmente em contexto profissional ou social
– Dominar estruturas sintáticas da língua através da leitura e interpretação de diversos textos orais e escritos
– Aumentar o uso de dicionários monolingues e bilingues no estudo dos conteúdos e pesquisa de informação
– Aprofundar o léxico geral para uma comunicação mais fluida
– Familiarizar-se com as questões globais, nomeadamente políticas e sociais
– Atingir o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas

Programa

Criar um inventário lexical e consolidar estruturas gramaticais. O estudo e expansão do vocabulário centrar-se-á sobretudo em assuntos que forneçam conhecimentos directa ou indirectamente relacionados com cultura, questões sociais e ambientais, notícias e política internacionais, além de temas sobre interpretação.
– Leitura: Pronúncia, leitura em extensão, significado em contexto
– Expressão oral: Expressar opiniões, interagir oralmente, debater tópicos
– Expressão escrita: Parafrasear, traduzir, resumir
Léxico: Sinónimos, antónimos, palavras homófonas e homónimas, formação de palavras, plurais irregulares
– Componente gramatical: Revisão de tempos verbais; adjetivos e advérbios; preposições; gerúndios e infinitivos.

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação contínua
  • - Frequência - 60.0%
  • - Assiduidade e Participação - 40.0%
Exame
  • - Exame - 100.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

MACMILLAN’s English Dictionary for Advanced Learners
HARRAP’s English Thesaurus
REDMAN, Stuart – English Vocabulary in Use, Intermediate, CUP
VINCE, Michael – Intermediate Language Practice, MacMillan
SWAN, Michael and Catherine WALTER – How English Works, Oxford
O material de leitura será fornecido semanalmente.