Organização e Gestão de Eventos

Resultados de Aprendizagem

Competências saber-saber
1) compreender a importância dos eventos no contexto do funcionamento estratégico das organizações
2) compreender a diferença entre eventos de apoio à politica de comunicação institucional e eventos de apoio
à estratégia de comunicação mercadológica
3) compreender, gerir e avaliar boas práticas de organização de eventos
4) conhecer e usar os conceitos de Relações Públicas aplicados ao planeamento, implementação e avaliação
de eventos.
Competências saber-fazer
1) saber articular práticas de organização de eventos com objectivos organizacionais
2) aplicar práticas de organização de eventos
3) aplicar técnicas de comunicação na divulgação dos eventos
4) assessorar e aconselhar a direcção sobre boas práticas de promoção e organização de eventos

Programa

I – Os eventos no composto da comunicação organizacional
a) importância estratégica
b) articulação com os objectivos organizacionais
c) tipologia de eventos/resultados esperados<

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

DEMONT L. et al., (1998), “Communication des entreprises – Stratégies et pratiques”, Paris : Nathan.
GIACAGLIA, Maria Cecília (2006), “Eventos: como criar, estruturar e captar recursos”, Pioneira Thomson
Learning.
GIACAGLIA, Maria Cecília (2006), “Organização de eventos: teoria e prática”, Pioneira Thomson Learning.
KUNSCH, M. (2003), “Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada”. São Paulo: Summus
Editorial.
SEEKINGS, D. (s/data), “Como organizar conferências reuniões”, Lisboa: Editorial Presença.