Pós-produção de Vídeo Digital

N/A

Utilizar-se-ão nesta cadeira, sobretudo, o método expositivo e activo. Os estudantes poderão escolher a modalidade por exame ou por frequência. Na avaliação por frequência, contínua, os alunos terão que editar três vídeos (dois individualmente, outro em grupo) e reflectir nesses trabalhos a importância da Edição de Vídeo na Criação de Conteúdos para Novos Média. Deverão ainda demonstrar por escrito a compreensão dos conceitos apresentados ao longo do semestre.

No final do semestre, pretende-se que os alunos estejam aptos a:1) Desenvolver as aptidões no campo audiovisual, aperfeiçoando o seu domínio prático e técnico;2) Conhecer os princípios de funcionamento dos equipamentos audiovisuais e as suas terminologias técnicas de base;3) Compreender a importância das diferentes fases da Pós-produção vídeo;4) Adequar a linguagem vídeo aos novos média;5) Desenvolver as capacidades criativas em torno de projectos audiovisuais;6) Concretizar na Pós-produção de Vídeo as ideias desenvolvidas noutras fases da Produção Audiovisual.

1. A Pós-produção1.1. Teorias e princípios da montagem;1.2. Edição e continuidade; 1.3. Som: música, diálogo, depoimento, entrevista, sound design;1.4. Correcção de cor.2. Software de Edição não-linear2.1. Interface, configuração e componentes de um projecto; 2.2. Captura, importação e organização;2.3. Keyframes: áudio, vídeo, gráficos, efeitos, filtros, time remap, motion;2.4. Chroma-key, máscaras, matte.3. Edição, Montagem e Exportação4. Publicação online (Internet), distribuição podcasts.

Contínua
  • - Exercicio prático de grupo - 40.0%
  • - Exercício teórico - 30.0%
  • - Exercício prático individual - 30.0%