Prática de Ensino Supervisionada I

NA

Considerando a prática de ensino supervisionada numa ou mais Escolas, a metodologia de ensino incide na supervisão do aluno pelo professor cooperante da escola que o recebe e pela supervisão do professor da ESEC.

a) Conhecer a realidade das EREBAS e outros contextos de ensino e integrar as diversas componentes da formação (teóricas,teórico-práticas, práticas e didáticas) para o ensino  contextos reais de trabalho;

b) Saber aplicar metodologias didáticas e pedagógicas adquiridas em contexto de ensino da LGP como L1, L2 e LE;

c) Adquirir novos conhecimentos científicos e técnicos no âmbito da realização de um relatório final;

d) Facultar uma experiência de aproximação ao mercado de trabalho e à comunidade surda, capaz de contribuir para a ulterior inserção profissional dos licenciados;

e) Estabelecer relações privilegiadas de colaboração entre os curso de LGP, sobretudo, e a rede de escolas bilingues para o ensino de surdos, a rede nacional e local de escolas e outros contextos de formação de crianças, jovens e adultos.

a) Prática de ensino obrigatoriamente numa Escola de Referência Bilingue para alunos surdos ou equivalente legal com várias etapas: observação – observação participada – intervenção.

b) Prática de ensino em escolas ou outros contextos para o Ensino da LE.

c) Explanação, em seminários, de metodologias de ensino-aprendizagem em contextos específicos relacionados com o local de estágio.

d) Práticas reflexivas sobre o ensino da LGP.

Avaliação Contínua
  • - PES (prática de ensino supervisionada) - 70.0%