Produção e Administração de Conteúdos On-line

As metodologias de ensino passam pelo envolvimento e responsabilização dos alunos na idealização, desenvolvimento e execução de um projeto, cujos pontos de passagem são monitorizados pelo Docente face à sua fundamentação e objetivo final.
A metodologia de avaliação contínua valoriza o cumprimento dos prazos e metas do projeto, classificando a integração dos objetivos de aprendizagem e os requisitos dos produtos finais. Este projeto valoriza os trabalhos em conjunto (80%). Um dos trabalhos será realizado e classificado individualmente (20%). Apesar de ser altamente recomendável o envolvimento num projeto, nos casos em que seja demonstrada preferência por uma avaliação por exame, está prevista a realização de um exame prático, incidindo sobre os objetivos de aprendizagem estabelecidos.

Utilizar formatos e convenções digitais de fotografia, vídeo, som e gráficos;
Aplicar conceitos de interatividade, funcionalidade, portabilidade;
Conceber e editar produtos para publicação em suporte digital;
Administrar a publicação de conteúdos numa plataforma online;
Dominar as funcionalidades das redes sociais;
Cumprir os prazos e metas estabelecidos individualmente e para a equipa de trabalho.

As fases de gestão de um projeto de produção de conteúdos: da fundamentação à execução e publicação;
Definição e execução de projetos individuais e de equipa;
Produção de conteúdos digitais em vídeo, fotografia, som e gráficos;
Publicação e administração dos conteúdos.

Exame
  • - Componente Prática - 100.0%
Avaliação Contínua
  • - Projeto - trabalho individual - 20.0%
  • - Projeto - trabalho de grupo - 80.0%

BAARS, W. (2006). Project Management Handbook (1.1. ed.). The Hague: Dans – Data arquive and network services.
DUNHAM, R. S. (2020). Multimedia Reporting : How Digital Tools Can Improve Journalism Storytelling. Singapore: Springer Verlag.
KENNEDY, D. (2010). A multitasking, multimedia journalist [Blog]. Disponível em http://tinyurl.com/luxjaoz.
THORNBURG, R. M. (2011). Producing Online News – Digital Skills, Stronger Stories. Washington: CQ Press.
THURMAN, N., & SCHIFFERS, S. (2012). The Future of Personalization at news websites. Journalism Studies, 1–16.
WILKINSON, J. S., GRANT, A. E., & FISHER, D. J. (2012). Principles of Convergent Journalism (2.ª ed.). Oxford University Press.
MUHAMMAD, F. H. & FERRUCCI, P. (2022) Understanding Social Media in Journalism Practice: A Typology, Digital Journalism, DOI: 10.1080/21670811.2022.2086594