Produção e Administração de Conteúdos on-line

As metodologias de ensino passam pelo envolvimento e responsabilização dos alunos na idealização, desenvolvimento e execução de um projecto, cujos pontos de passagem são monitorizados pelo Docente face à sua fundamentação e objectivo final.

A metodologia de avaliação contínua valoriza o cumprimento dos prazos e metas do projeto, classificando a integração dos objectivos de aprendizagem e os requisitos dos produtos finais. Este projecto valoriza os trabalhos em conjunto (60%). Um dos trabalhos será realizado e classificado individualmente (40%).

Apesar de ser altamente recomendável o envolvimento num projecto, nos casos em que seja demonstrada preferência por uma avaliação por exame, está prevista a realização de um exame prático (100%), incidindo sobre os objectivos de aprendizagem estabelecidos.

Utilizar formatos e convenções digitais de fotografia, vídeo, som e gráficos para o contexto musical.

Aplicar conceitos de interactividade, funcionalidade, portabilidade.

Conceber e editar produtos de contexto musical para publicação em suporte digital.

Administrar a publicação de conteúdos numa plataforma online.

Dominar as funcionalidades das redes sociais.

Cumprir os prazos e metas estabelecidos individualmente e para a equipa de trabalho.

As fases de gestão de um projecto de produção de conteúdos de contexto musical: da fundamentação à execução e publicação.

Definição e execução de projectos individuais e de equipa.

Produção de conteúdos digitais em vídeo, fotografia, som e gráficos.

Publicação e administração dos conteúdos.

Avaliação Contínua
  • - trabalho individual - 40.0%
  • - trabalhos de grupo - 60.0%
Exame
  • - Exame prático - 100.0%

BAARS, W. (2006). Project Management Handbook (1.1. ed.). The Hague: Dans – Data arquive and network services.

DUNHAM, R. S. (2020). Multimedia Reporting : How Digital Tools Can Improve Journalism Storytelling. Singapore: Springer Verlag.

JENKINS, H. (2006). Convergence culture: where old and new media collide. New York: New York University Press.

MUHAMMAD, F. H. & FERRUCCI, P. (2022) Understanding Social Media in Journalism Practice: A Typology, Digital Journalism, DOI: 10.1080/21670811.2022.2086594

QUANDT, T., & SINGER, J. B. (2009). Convergence and Cross-Platform Content Production. In K. Wahl-Jorgensen & T. Hanitzsch (Eds.), The Handbook of Journalism Studies (pp. 130–144). New York: Routledge.

THOMPSON, J., D., & WELDON, J. (2022). Content Production for Digital Media. Springer.