Projecto/Estágio

Conhecimentos de Base Recomendados

Restantes unidades curriculares do plano de estudos.

Métodos de Ensino

O estudante desenvolve a dissertação, projeto ou estágio em estreita articulação com o orientador e coorientador, caso exista. O estágio é ainda acompanhado por um supervisor da entidade de acolhimento.

Resultados de Aprendizagem

1. Aplicar conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos, que permitam a identificação de problemas e a construção de soluções pertinentes e inovadores nas áreas do Marketing e da Comunicação;

2. Conceber, planear e produzir um trabalho cientificamente fundamentado e rigoroso, sob a forma de:

a) Dissertação, que visa aprofundar o estudo de uma temática atual e relevante nas áreas de estudos;

b) Projeto, que visa o diagnóstico de uma situação problemática identificada, o estudo de um problema novo ou a aplicação de métodos e instrumentos de resolução de uma situação problemática de uma organização;

c) Estágio, que visa a integração do estudante em contexto organizacional, incluindo um estudo de diagnóstico ou de resolução de problemas identificados, com contributo relevante para a organização.

Programa

Dissertação

– Problema de investigação

– Enquadramento teórico

– Metodologia

– Resultados

– Análise e discussão dos resultados e conclusões

 

Projeto

– Descrição da organização e identificação do problema organizacional

– Enquadramento teórico

– Metodologia

– Descrição do projeto

– Resultados

– Reflexão crítica e conclusões

 

Estágio

– Descrição da organização e contextualização da intervenção

– Enquadramento teórico

– Metodologia

– Descrição de atividades

– Resultados

– Reflexão crítica e conclusões

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação final
  • - Dissertação | Trabalho de Projeto | Relatório de Estágio - 100.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Bibliografia específica a cada tema da dissertação, projeto ou estágio.