AEESAC

Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra

A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra (AEESAC) inicia a sua atividade no ano de 1982 com o objetivo de representar e defender os interesses dos alunos, regendo-se pelos princípios gerais da democracia e representatividade do movimento associativo, obrigando-se ao respeito das decisões dos alunos. Desde a sua criação, várias têm sido as atividades desenvolvidas a nível interno, com a participação e mobilização de estudantes para a construção da arena, do seu auditório, participando também na reconstrução do pavilhão, que foi durante anos palco dos míticos convívios agrários.

A nível nacional, participa há vários anos na Taça das Agrárias, evento que pretende dinamizar a prática desportiva e promover a interação entre os alunos das várias Escolas Agrárias do País.

Com o objetivo de aproximar os ex-alunos e fomentar o espírito empreendedor da comunidade estudantil, é organizada anualmente a Expo-Agrya que serve de palco aos projetos por estes desenvolvidos.

De entre os núcleos que agrega, o núcleo de Rugby apresenta destaque pelo seu percurso. Criado no ano de 1965, foi no ano de 1969 realizada a sua inscrição na Federação Portuguesa de Rugby, sendo desde então a sétima equipa federada, mais antiga de Portugal. Em 1975, foi suspensa a sua atividade que viria, no ano letivo de 1992/93, a ser reativada.

Imagem

A tradição Agrária é conhecida e reconhecida como uma das mais seculares, sendo ao longo dos anos marcada por episódios mediáticos ligados à integração dos novos estudantes.

Atualmente, as atividades de inclusão são feitas de forma regulada e pedagógica, incluindo a promoção de atividades inclusivas e de cariz social.

 

Presidente da Direção: Pedro Fadiga

Contactos:

Telefone: 239 811 433

Email: aeesac@esac.pt

Site: http://www.aeesac.pt