Visita guiada “Tradições Académicas e a Canção de Coimbra”

IPC
Sábado, Abril 14, 2018 - 15:00

Tradições Académicas e a Canção de Coimbra” é a temática da visita guiada que tem lugar no próximo dia 14 de abril de 2018, nas ruas da Alta da cidade de Coimbra e resulta de uma coorganização da Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e do Politécnico de Coimbra (IPC).

Esta iniciativa trata-se de um percurso pedonal que aborda a temática das tradições académicas, das repúblicas, das vivências entre estudantes e futricas e o seu contributo na evolução da Canção de Coimbra.

O itinerário proposto pretende potenciar, divulgar, preservar e dar a conhecer um património material e imaterial de excelência, intimamente ligado à cidade, às suas tradições académicas, percorrendo algumas das ruas onde muitos dos seus mais conceituados autores viveram e onde muitas das Serenatas decorreram, terminando no mais recente núcleo dedicado à Guitarra e ao Fado de Coimbra.

Enquadrada no programa de visitas guiadas que têm vindo a ser organizadas pela Câmara Municipal de Coimbra, esta edição do evento conta com a participação de 7 tunas do IPC.

As visitas, gratuitas e com início às 15h00, realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).

O ponto de encontro é na Sé Nova.

Ficheiros