Fundo Solidário - Concerto e jantar apoiam estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas

05 Novembro 2019 | 17:30h

No mês de novembro de cada ano, o Fundo Solidário, que integra o Politécnico de Coimbra através dos SAS (Serviços de Ação Social) e da Provedora dos Estudantes, realiza duas atividades: um Concerto Solidário (no Convento de S. Francisco) no dia 19 de novembro e um Jantar Solidário (no IUJP) no dia 27 de novembro, para recolha de fundos.

«Existir para ninguém desistir» é o lema do Fundo Solidário do Instituto Universitário Justiça e Paz – Coimbra. O Fundo Solidário apoia estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas. Alertando e mobilizando toda a comunidade para esta problemática, defende a igualdade de oportunidades na frequência do Ensino Superior, combate o abandono escolar e promove o aproveitamento e a prossecução dos estudos.

O Fundo Solidário valoriza a especificidade de cada pedido de ajuda e procura encontrar um apoio específico e satisfatório, para cada estudante poder prosseguir os seus estudos.

Vivendo apenas dos donativos que, generosamente, pessoas e instituições lhe confiam, o Fundo Solidário tem no Concerto Solidário e no Jantar Solidário os momentos mais importantes de recolha de fundos para continuar a atingir os seus objetivos.

CONCERTO SOLIDÁRIO

19 de novembro, 21h30, Convento S. Francisco

Com António Zambujo, André Sardet e Luís Travassos (com Ricardo J. Dias, André Dias e Ni Ferreirinha).

Os bilhetes estarão à venda nos próximos dias, nos locais anunciados no cartaz, pelo preço de 18€.

Mais informações no seguinte link: https://www.facebook.com/events/800341943754669/

JANTAR

27 de novembro, 20h30, Restaurante do Instituto Universitário Justiça e Paz

As inscrições para o jantar, limitadas à capacidade do espaço, decorrem até ao dia 22 de novembro em: www.justicaepaz.com/agenda, pelo preço de 15€.

Para que os estudantes apoiados pelo Fundo Solidário também possam participar neste jantar, poderá deixar o seu contributo no dia do jantar (27 novembro) ou fazer um donativo por transferência bancária.