Erasmus Mundus

Erasmus Mundus é um programa de cooperação e mobilidade no âmbito do Ensino Superior que apoia projetos de cooperação e mobilidade entre a Europa e países terceiros.

O programa Erasmus Mundus tem por objetivo tornar a União Europeia um polo de excelência, no domínio do Ensino Superior, de nível mundial e, ainda, promover o diálogo e a compreensão através da cooperação com países terceiros.

O Mestrado em Mobilidade Eléctrica e Sistemas de Energia, Erasmus Mundus Master Course in Sustainable Transportation and Electrical Power Systems (EMMC STEPS), oferece um ensino altamente especializado em Engenharia Electrotécnica, concentrando-se em duas áreas do mais elevado conteúdo tecnológico e exigências profissionais no sector energético.

O EMMC STEPS é promovido por uma parceria levada a cabo pela Universidade de Oviedo (ES), juntamente com as Universidades de Nottingham (ING), Roma (IT) e o Instituto Politécnico de Coimbra - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (PT). Universidades de prestígio internacional como as de Wisconsin-Madison e de Illinois (EUA), de Santa Maria (BR) e a de Yeungnam (COR), e 16 empresas líderes globais nos sectores da energia e transportes são membros associados. As empresas oferecerão estágios e alguns quadros superiores participarão na docência.

Aos estudantes que completarem com sucesso o programa académico do EMMC STEPS será outorgado o Joint Master Degree in Sustainable Transportation and Electrical Power Systems (STEPS) por todas as universidades do Consórcio, plenamente reconhecido nos quatro países parceiros.