CERNAS

O CERNAS – Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade é uma unidade de investigação acolhida pela nossa Escola Superior Agrária e pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco e está integrada no Sistema Científico e Tecnológico Nacional.

Avaliada por uma Comissão de Peritos Internacional, que fundamentou o seu financiamento plurianual pela Fundação de Ciência e Tecnologia, o CERNAS tem por objetivo ser uma unidade de investigação de excelência na área de Ciências Agrárias, Ciência e Engenharia Alimentar, Ambiente e Sociedade e nas atividades relacionadas, promovendo o desenvolvimento sustentável a nível regional como parte de uma intervenção global, cultivando e divulgando a ciência e a tecnologia para o benefício da sociedade.

A investigação do CERNAS está no núcleo dos principais desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas: o esgotamento dos recursos energéticos e matérias-primas, que se conjuga com as tendências globais das mudanças climáticas, do aumento demográfico e consequente degradação ambiental.

Contactos
Morada: CERNAS – Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade | Pólo de Coimbra; Escola Superior Agrária de Coimbra; Bencanta; 3045-601 Coimbra
Tel.: +351 239 802 940
Fax: +351 239 802 979