ISEC

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), integrado no Politécnico de Coimbra desde 1988, tem origem na Secção Industrial do Instituto Industrial e Comercial de Coimbra, contabilizando mais de 90 anos ao serviço do ensino da tecnologia e da engenharia. É, pois, uma Escola com uma longa experiência no que se refere ao ensino das tecnologias e da engenharia e um referencial como instituição de excelência na formação de engenheiros.

O ISEC acompanha constantemente a evolução técnica, científica e pedagógica, afirmando-se no presente e projetando-se no futuro e, por isso, atento à inovação e às necessidades do mercado e à articulação com o tecido empresarial, investiu recentemente na modernização de laboratórios e equipamentos e na construção de um Data Center + Disaster Recovery, bem como num Centro Computacional de Elevado Desempenho.

A tradição do ensino prático associado à engenharia, bem como a forte ligação ao tecido empresarial e industrial, são imagens de marca do ISEC. O equilíbrio entre formação teórica e prática ministrada nos cursos da instituição reflete-se nos elevados índices de empregabilidade dos seus licenciados. O último relatório público do Instituto de Emprego e Formação Profissional coloca o curso de Engenharia Informática deste Instituto no primeiro lugar em termos de empregabilidade, a nível nacional e de entre todos os cursos de Engenharia Informática existentes, estando os demais cursos do ISEC posicionados no top 5 e no top 10 desse índice.