Regimes de mudança de par instituição/curso e reingresso

No âmbito dos Regimes de Reingresso e de Mudança de Par Instituição/Curso, as Instituições de Ensino Superior (IES) têm competência para preparar e desenvolver as ações relativas ao ingresso nos seus cursos, nos termos fixados pela legislação estabelecendo, nomeadamente, as condições habilitacionais a satisfazer para cada um dos seus pares instituição/curso, os critérios de seriação e desempate, definindo, para o efeito, um regulamento próprio.

Mudança de par instituição/curso

A mudança de par instituição/curso é o ato pelo qual um estudante se matricula e ou inscreve em par instituição/curso diferente daquele(s) em que, em anos letivos anteriores, realizou uma inscrição, podendo ter lugar com ou sem interrupção de matrícula e inscrição numa instituição de ensino superior.

Mais informações

Reingresso

O reingresso é o ato pelo qual um estudante, após interrupção dos estudos num par instituição/curso de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

Mais informações

Consulta aqui o CALENDÁRIO 19/20 PARA ACESSO E INGRESSO NO IPC PELOS REGIMES DE MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO E REINGRESSO

Regulamentos IPC

Despacho nº 4680/2016 | Regulamento dos Regimes de Reingresso e de Mudança de Par Instituição / Curso, do IPC.

Despacho nº 7217/2016 | Alteração e Republicação do Regulamento dos Regimes de Reingresso e de Mudança de Par Instituição/Curso do IPC.