Administração e Técnica de Vendas

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Aulas com utilização de metodologia: • Expositiva • Interrogativo • Demonstrativo • Ativos Avaliação com exame escrito

Resultados de Aprendizagem

Desenvolver competências e capacidades para gerir construtivamente a relação com os clientes, mesmo em
situações mais delicadas. Dominar as principais técnicas de vendas, criar competência para melhorar a
performance e eficácia das vendas da empresa, satisfazendo os clientes/público, fidelizando-os e promovendo
a imagem da instituição que representam.

Programa

1 – As atitudes de comunicação
2 – A formulação de perguntas e respostas na relação com o cliente
3 – A assertividade versus fuga, ataque ou manipulação
4 – A assertividade na gestão do tempo e dos conflitos
5 – Os preconceitos e as ideias feitas
6 – Conflitos e problemas no relacionamento interpessoal
7 – O atendimento personalizado
8 – Princípios fundamentais da venda
9 – A argumentação persuasiva no atendimento e na venda
10 – Os comportamentos de compra e as razões de compra
11 – A entrevista de vendas
12 – A apresentação de produtos / serviços
13 – A Negociação
14 – As objeções na venda
15 – Preparação, conclusão e fecho das reuniões de apresentação

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

– Duncan, Todd – “Vender com Confiança” , editora Smartbook, 2012
– Costa, Evaldo – “Como Garantir Três Vendas Extras por Dia. Como ganhar mais dominando a arte e as
técnicas mais modernas de vendas” – Edição/reimpressão:, Editor:Editora Campus
– Chandezon, Gérard – “As Técnicas de Venda” – Edição/reimpressão:1986 Editor:Europa-AméricaI
– Misner, Ivan R. e Morgan, Don –“A Arte de Bem Vender” – Edição/reimpressão: 2008, Editor: Ideias de Ler