Resultados de Aprendizagem
Utilizar aplicações de processamento de texto e folhas de cálculo para apresentação de informação, relatórios e outro tipo de tarefas em aplicações de escritório
Criar, operar e manter bases de dados, mantendo regras de integridade e integrando com fontes de dados externas – Utilizar folhas de cálculo para automatizar o cálculo, construção de gráficos e simulação de cenários – Configurar e formatar documentos com aplicação de processamento de texto.
– Planear e gerar folhas de projetos de forma a apoiar na concepção, gestão e desenvolvimento de projetos e fluxos de trabalho
Programa
1 Ferramentas básicas de processamento de texto-Edição e formatação de texto, parágrafos, imagens, figuras, marcas e numeração-Inserção campos, cabeçalhos, notas de rodapé, legendas, marcadores e índices
2 Configuração de estilos e modelos-Criação e formatação de estilos de parágrafo e texto-Criação de designs para páginas-Criação de modelos de documentos
3 Cartas e mailings, macro’s
4 Proteção de documentos e formatações avançadas de texto
5 Partilha de informação entre aplicações
6 Configuração de folha de cálculo-Noção de folha de cálculo, livro e folha-Manipulação/formatação células-Inserção de informação nas células-Preparação da folha para impressão, pré-visualização da impressão
7 Automatização da folha de cálculo-Inserção de funções nas células: fórmulas simples e complexas
8 Utilização do Excel como base de dados-Criação listas de dados-Construção de tabelas dinâmicas
9 Apresentação de dados-Construção e formatação de gráficos
Estágio(s)
NAO