Métodos de Ensino
6.1 As opções metodológicas centrar-se-ão em três componentes pedagógicas fundamentais: exposição oral centrada nos conteúdos previstos; estudo e apresentação de obras/produções; desenvolvimento de trabalhos sob orientação docente.
6.2 Avaliação contínua
Os trabalhos a realizar serão em número máximo de 3 e a avaliação obedecerá a critérios que serão explicitados nos enunciados e/ou outros elementos apresentados.
Componente prática (Projetos Individuais) – 100%
A escala que consta na pauta de frequência, decorrente da avaliação contínua, é: 0 -20.
A UC apenas pode ser realizada por avaliação contínua.
Resultados de Aprendizagem
3.1 Domínio de conceitos, princípios e terminologias específicas da representação visual;
3.2 Aquisição de saberes e competências técnicos em softwares para a ilustração digital;
3.3 Idealizar, criar e editar ilustrações
Métodos de Avaliação
- - Projetos Individuais - 100.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Alade, A. (2020). The Addictive Sketcher. Search Press Ltd
Baker, S. (2018). Draw Your Day: An Inspiring Guide to Keeping a Sketch. Watson-Guptill
Fauchon, M. & Gannon, R. (2021). Illustration Research Methods. Bloomsbury Visual Arts
Fox, T. (2020). Anatomy for Artists: Drawing Form & Pose: The ultimate guide to drawing anatomy in perspective and pose. 3DTotal Publishing
Nisbett, S. (2021). Drawn on the Way – A Guide to Capturing the Moment Through Live Sketching. Quarry Books
McManness, E. (2018). Art Starts with a Line: A creative and interactive guide to the art of line drawing. Walter Foster Publishing
Salisbury, M. (2022). Drawing for Illustration. Thames & Hudson
Salisbury, M. (2023). Illustrators’ Sketchbooks: Inside the Creative Processes of 60 Iconic and Emerging Artists. Chronicle Books
Wigan, M. (2014). Thinking Visually for Illustrators. [2.ª Ed.]. Fairchild Books
Male, A. (2023). Illustration: A Theoretical and Contextual Perspective [3.ª Ed.]. Bloomsbury Visual Arts