Dissertação/Estágio

Métodos de Ensino

Na opção de Estágio o estudante deverá apresentar e discutir um relatório de estágio e o projeto que desenvolveu.
Na opção Dissertação será elaborado um estudo de Investigação com orientação tutorial pela equipa de investigação definida. O trabalho de investigação deverá ser planificado, implementado e traduzido numa tese que será sujeita a provas públicas de defesa perante um júri de mestrado, da qual resultará a avaliação final.

Na opção de Estágio, a avaliação é obtida do seguinte modo:
– Avaliação atribuída pelos monitores de estágios (70%)
– Entrega e defesa dos relatórios de estágio e apresentação do projeto de intervenção (30%)
Na opção Dissertação, a avaliação é obtida da seguinte forma:
– Entrega e defesa pública da dissertação perante um júri (100%)

Resultados de Aprendizagem

O Estágio visa fornecer uma formação técnica e científica abrangente, aplicada, capaz de habilitar os estudantes a responder aos novos desafios de segurança e ambiente. O desenvolvimento de um projeto potencia o desenvolvimento de investigação orientada para a prática profissional.
A Dissertação visa fundamentalmente o desenvolvimento da capacidade de investigação científica, alicerçando a prática profissional na evidência científica. Desta forma, pretende-se que a formação teórica, se enquadre no estado da arte, permitindo aos estudantes a tomada de decisões mais corretas de uma perspetiva científica.
Quer na opção Estágio ou na opção Dissertação o principal objetivo desta UC é colocar em prática os conhecimentos, aptidões e competências aprofundados e especializados, na saúde ocupacional e/ou ambiente.

Programa

Realização de estágio em contexto prático com desenvolvimento de projeto inovador, podendo ser realizado em contexto nacional ou internacional através de mobilidade Erasmus+;
Ou desenvolvimento de dissertação.

Estágio(s)

SIM

Bibliografia

O aluno terá acesso a fontes bibliográficas da área científica da sua investigação, quer através da B-On, quer através dos canais disponíveis na biblioteca da ESTeSC-IPC.