Métodos de Ensino
Resultados de Aprendizagem
1. Conhecer a terminologia e os conceitos básicos de Educação Ambiental, assim como aspectos relevantes que a definem, espaços, programas, organismos e publicações.
2. Conhecer, compreender e reflectir sobre a complexidade dos problemas ambientais e as atitudes e comportamentos éticos ambientais das organizações e dos seus profissionais.
3. Valorizar o património natural e humanizado, como recurso importante nos processos educativos.
4. Adquirir competências técnicas e pedagógicas necessárias à programação e implementação de acções de Educação Ambiental que contribuam para um melhor ambiente, aplicando os conceitos e conhecimentos de Educação Ambiental.
Programa
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Carapeto, C. Alves, L.; Caeiro, Sandra Educação Ambiental. Universidade Aberta. .Lisboa. 2003 Fernandes, José de Almeida. Manual de Educação Ambiental, Comissão Nacional do Ambiente, Lisboa, 1983 Giordan, André. A Educação Ambiental na Europa, Instituto de Inovação Ambiental: Instituto de Promoção Ambiental, Lisboa, 1996. Grün, M. Ética e Educação Ambiental: a conexão necessária. 2ª Edição. Campinas: Papirus Editora, 2000. Oliveira, Luis Filipe. Educação Ambiental: guia prático para professores, monitores e animadores e de tempos livres, Texto, Lisboa, 1989. Palmer, Joy; Neal, Philip. The Handbook of Environmental Education, Rowtledge, London, 1994. Teixeira, F. Educação Ambiental em Portugal. Lisboa: Liga para a Protecção da Natureza. 2003 Leal, Walter. Lifelong Learning and Environmental Education. Peter Lang. 1997.????