Conhecimentos de Base Recomendados
NA
Métodos de Ensino
São utilizados os seguintes métodos de ensino:
1-Método expositivo: método explicativo onde factos, conceitos, princípios e generalizações são definidos e apresentados pelo professor e discutidos com a turma, seguido de exemplos demonstrativos;
2-Método experimental: método ativo onde o aluno desenvolve o conhecimento através da resolução de problemas e o desenvolvimento de projeto, em dinâmica de grupo e trabalho individual refletivo.
Resultados de Aprendizagem
Dotar os alunos de conhecimentos sobre as diferentes metodologias de desenvolvimento de software existentes, com principal enfoque nas fases iniciais de recolha de requisitos e design detalhado utilizando a linguagem UML. No final do semestre os alunos deverão ser capazes de projetar uma aplicação do inicio ao fim.
Programa
Conceitos base de Engenharia de Software; Processo de desenvolvimento de Software; Engenharia de requisitos; Métodos ágeis de desenvolvimento de Software; Arquitetura e desenho de Software; Modelação de Sistemas com UML.
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Exame - 40.0%
- - Trabalho Individual e/ou de Grupo - 60.0%
- - Exame - 50.0%
- - Trabalho Individual e/ou de Grupo - 50.0%
Estágio(s)
NAO