Estágio

Conhecimentos de Base Recomendados

N/A

Métodos de Ensino

Dado tratar-se de formação prática em contexto de trabalho, verifica-se o predomínio de metodologias ativas de ensino.

Resultados de Aprendizagem

• Aplicar, em contexto real e de forma integrada e interdisciplinar, os conhecimentos adquiridos nas diferentes componentes da formação;
• Adequar e desenvolver hábitos de trabalho de acordo com a realidade de uma entidade;
• Trabalhar em equipa, com elevado sentido ético e deontológico;
• Identificar a estrutura funcional de uma empresa;
• Organizar, planificar e gerir as atividades da empresa.

Programa

A componente de formação em contexto de trabalho realiza-se em entidades de acolhimento selecionadas tendo por base critérios de idoneidade, bem como de adequabilidade da atividade da entidade aos conhecimentos adquiridos nas outras componentes de formação do CTeSP.
O programa de estudo específico da unidade curricular está condicionado à atividade económica e ao tipo de entidade acolhedora, sendo elaborado um plano de trabalho individual para cada estudante a constar do acordo de estágio. O plano de trabalho deverá ser assinado pelo estudante, pelo orientador designado pela ESTGOH e pelo supervisor designado pela entidade de acolhimento, que acompanharão o estudante no decurso do estágio.
Deverá ser previamente elaborado e aceite por todas as partes um plano do qual constem os objetivos a atingir, bem como as tarefas a desenvolver.
Todo o trabalho realizado no estágio será objeto de um relatório circunstanciado, a elaborar pelo estudante, nos prazos definidos.

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Prova pública
  • - Prova pública - 100.0%

Estágio(s)

SIM

Bibliografia

Materiais disponibilizados na plataforma de elearning da ESTGOH.

Bibliografia específica condicionada ao tipo de entidade acolhedora e às atividades desenvolvidas inerentes ao plano definido e à resolução dos diversos problemas encontrados ao longo da formação em contexto de trabalho

 Bibliografia indicada nas restantes unidade curriculares.