Métodos de Ensino
Aulas teóricas e práticas com métodos de aprendizagem e de comunicação orientados para a acção e a prática .
Desenvolvimento das competências orais e escritas em língua francesa através de diferentes tipos de materiais didácticos.
Os estudantes serão avaliados de forma contínua após cada unidade de trabalho do programa (oralmente e por escrito). No final do curso de francês deverão realizar uma avaliação final (oral).
Constituem elementos de avaliação:
– Avaliação continua (60%)
– Avaliação final (30%)
– Assiduidade (10%
Resultados de Aprendizagem
Este curso tem por objectivo reforçar os resultados da aprendizagem adquirida e desenvolver novos conhecimentos da língua francesa, trabalhando nas 4 competências seguintes:
1.Compreensão oral e escrita
2.Expressão oral e escrita
Programa
1.Um pequeno passeio pela cidade
1.1.A cidade, fonte de inspiração;
1.2.A cidade, da felicidade? ;
1.3.A cidade ideal;
1.4.A cidade e os seus clichés.
2.Lazer , prazeres
2.1.Os prazeres minúsculos;
2.2.A compra prazer;
2.3.O prazer das papilas;
2.4 Quando o lazer rima com prazer.
3.Da arte ao cotidiano
3.1.A Mona Lisa foi roubada;
3.2.Prazer em ler;
3.3.Toda a música que eu amo;
3.4.o grande ecrã .
4. Como se sente?
4.1.A consulta ao médico;
4.2.As novas tecnologias e a saúde;
4.3.Consumo ou consumo excessivo de medicamentos? ;
4.4.A sesta é saudável?
5.As viagens
5.1. Que viajante é? ;
5.2.Uma viagem à la carte;
5.3.o turismo equitativo;
5.4.os grandes exploradores.
6.A vida ativa
Métodos de Avaliação
- - Avaliação contínua - 60.0%
- - Assiduidade - 10.0%
- - Avaliação final - 30.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Fabrice Barthélémy, Sandrine Chein, Alice Etienbled, Reine Mimran, Sylvie Poisson-Quinton (2012).Zénith-Méthode de français B1.Clé International
Dicionário :Francês-português/português-francês.Porto Editora