Gestão Comercial em Negócios Internacionais

Resultados de Aprendizagem

O conhecimento e operacionalização dos diferentes aspetos do negócio internacional são insuficientes se
um profissional de negócios global não for capaz de analisar e operacionalizar um modelo de negócio
sustentável adaptado aos mercados num contexto global.
Pretende-se que o aluno desenvolva as competências na área da gestão comercial para que a empresa, ou
outra organização, possa competir eficazmente ao nível do mercado global.
Os alunos adquirem conhecimentos e habilidades nas diferentes vertentes da gestão comercial e
aprendem a desenvolver um plano de negócios internacionais. Também se pretende que saibam
compreender e utilizar diferentes práticas de negócios internacionais, adquirindo ferramentas para
desenvolver ações de importação e exportação. Adicionalmente, os alunos são confrontados com a
internacionalização das áreas do retalho e dos serviços, estando aptos a desenvolver as práticas mais
eficazes para que uma empresa possa competir nestas áreas no mercado global.

Programa

Alinhamento da estratégia internacional com as vendas
• A oferta num mercado global
• Os serviços num contexto global
• Políticas de preços internacionais
• Comunicação nos mercados globais
• Marketing digital e social media
• Gestão Internacional da cadeia de distribuição
• Retalho internacional

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

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delivering value, 3rd edition, Pearson, 2009.
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