Resultados de Aprendizagem
Conhecer os conceitos básicos da qualidade, segundo as vertentes dos vários stakeholders.
Distinguir as diferentes formas de certificação e saber elaborar um processo de certificação.
Saber aplicar a técnica de auditoria como métodos de controlo aplicados a Sistemas da Qualidade.
Aplicar técnicas estatísticas de controlo da qualidade.
Programa
1. Introdução à Gestão da Qualidade;
2. Formalização de um Sistema de Qualidade;
3. Qualidade na Gestão;
4. Implementação de um Programa de Qualidade Total;
5. Auditorias;
6. Aplicações Estatísticas.
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Pires, A.; Qualidade; Edições Sílabo; 2012
Goetsch, D. & S. Davis; Quality Management for Organizational Excellence: Introduction to Total Quality;
Prentice Hall; 2012
Summers, D.; Quality Management; Prentice Hall; 2008
Pyzdek, T. & P. Keller; The Handbook for Quality Management, Second Edition: A Complete Guide to Operational
Excellence; McGraw-Hill;2012