Gestão de Marcas em Turismo

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Chernev, A. (2020). Strategic Brand Management (3rd ed.). Cerebellum Press.

De Chernatony, L., McDonald, M., & Wallace, E. (2017). Creating Powerful Brands (4th ed.). Routledge.

Kapferer, J.-N. (2012). The New Strategic Brand Management: Advanced Insights and Strategic Thinking (5th ed.). Kogan Page.

Keller, K., & Swaminathan, V. (2019). Strategic Brand Management: Building, Measuring, and Managing Brand Equity (5th ed.). Pearson.

Resultados de Aprendizagem

Espera-se que no final da unidade curricular o aluno esteja habilitado a:

a) Explicar os conceitos fundamentais da marca;

b) Compreender os elementos e o processo de construção da marca;

c) Comparar os diferentes modelos, fontes e consequências do valor da marca;

d) Aplicar abordagens de marketing relacional à gestão da marca;

e) Compreender as especificidades da gestão de marcas no setor do turismo;

f) Investigar autonomamente, formular juízos de valor fundamentados e comunicar de forma escrita e oral com clareza.

Programa

  1. Conceitos fundamentais da marca

2. Construção da marca

2.1. Estratégia da marca

2.2. Identidade da marca

2.3. Comunicação da marca

3. Valor da marca

3.1. Modelos de avaliação do valor da marca

3.2. Fontes de valor da marca

3.3. Consequências do valor da marca

4. Gestão relacional da marca

5. Especificidades da gestão de marcas no setor do turismo

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação por exame
  • - Exame - 50.0%
  • - Trabalho individual - 50.0%
Avaliação periódica/ contínua
  • - Frequência - 50.0%
  • - Trabalho de grupo - 50.0%

Estágio(s)

NAO