Métodos de Ensino
6.1 As opções metodológicas centrar-se-ão em três componentes pedagógicas fundamentais: exposição oral centrada nos conteúdos previstos; estudo e apresentação de obras/produções; desenvolvimento de trabalhos sob orientação docente.
6.2 Avaliação contínua
Os trabalhos a realizar serão em número máximo de 3 e a avaliação obedecerá a critérios que serão explicitados nos enunciados e/ou outros elementos apresentados.
Componente Teórico-prática e prática (Projetos Individuais) – 100%
A escala que consta na pauta de frequência, decorrente da avaliação contínua, é: 0 -20.
A UC apenas pode ser realizada por avaliação contínua.
Resultados de Aprendizagem
3.1 Domínio de conceitos, princípios e terminologias de motion design na cultura visual;
3.2 Adquirir conhecimentos em Ilustração digital na contemporaneidade, imagem em movimento e princípios básicos da animação;
3.3 Dominar as ferramentas de edição;
3.4 Desenvolver projeto(s) com ilustrações animadas e medias digitais.
Programa
4.1 Contextualização do motion design na cultura visual;
4.2 Ilustração digital na contemporaneidade;
4.3 Imagem em movimento e Princípios básicos da animação;
4.4 Planeamento da animação digital e ferramentas de edição;
4.5 Desenvolvimento de ilustrações animadas e medias digitais
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Componente teórico-prática e prática - 100.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Blazer, L. (2019). Animated Storytelling. Peachpit Press
Colette, J. & Shaw, A. (2022). Motion Design Toolkit: Principles, Practice, and Techniques. Routledge
Crook, I. & Peare, P. (2016) Motion Graphics: Principles and Practices from the Ground Up. Fairchilld Books
Williams, R. (2009). The Animator’s Survival Kit. Faber and Faber.
Shaw, A. (2019). Design for Motion: Fundamentals and Techniques of Motion Design [2.ª Ed.]. Routledge
Stone, R. B. (2018). The Theory and Practice of Motion Design: Critical Perspectives and Professional Practice. Routledge