Resultados de Aprendizagem
– Desenvolver competências orais e escritas, nas suas vertentes de compreensão, expressão e produção em Língua Inglesa;
– Aplicar conhecimentos linguísticos anteriormente adquiridos;
– Adquirir e aplicar vocabulário associado ao Design de Produto;
– Analisar criticamente diferentes tipos de enunciados;
– Adquirir técnicas de planificação e preparação de diversas tipologias textuais;
– Produzir enunciados orais e escritos, adequando-os a situações comunicativas distintas;
– Adquirir métodos e técnicas de pesquisa, registo e tratamento da informação;
– Estabelecer conversações básicas em Língua Inglesa.
Programa
1. Língua Inglesa B2:
– Apresentação pessoal;
– Estabelecer diálogos sobre o emprego e a carreira;
– Estabelecer diálogos sobre a rotina diária;
– Estabelecer conversações elementares diversas em língua Inglesa.
– Criar diálogos sobre a aparência física, estabelecendo comparações;
– Adquirir e aplicar vocabulário sobre as novas tecnologias;
– Falar sobre as viagens, atividades de tempo livre, desportos e férias;
– Expressar emoções usando vocabulário adequado;
– Emitir opiniões pessoais sobre a cultura inglesa e norte-americana;
– Construir textos de carater pessoal de índole variada.
2. Inglês técnico da área do Design de Produto:
– business letter;
– email;
– memorandum;
– business calls;
– Preparing business meetings;
– Analysing technical documents.
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Cambridge University Press Dictionary. (2016). Cambridge University Press.
Capel, A. & Sharp, W. (2015). Cambridge English: objective first. Cambridge University Press.
Hewings, M. (2000). Advanced grammar in use: a self-study reference and practice book for advanced learners of English. Cambridge University Press.
Murphy, R. (2018). English grammar in use: a self-study reference and practice book for intermediate students (2. ed). Cambridge University Press.
Souza, A., Absy, C., da Costa, G. & de Mello, L. (2005). Leitura em língua inglesa: uma abordagem instrumental. Disal.
Swan, M. (2015). Practical English usage. Oxford University Press.